Vendas na Quarentena – Aprenda Boas Práticas de Vendas em tempos de Isolamento Social

O mundo está mudando, e está mudando rápido! Empresas já sofrem reestruturações em massa. O público permanece com suas expectativas altas. E os modelos de negócios estão sofrendo transformações como nunca!

Ufa! Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, certo? Contudo, caro corretor, não é hora para pânico. Sabemos que em tempos de isolamento social e uma crise surpresa causada por coronavírus, manter as vendas pode ser um desafio.

E é para isso que estamos aqui com você: para ajudar a superá-los e aumentar o seu potencial de vendas durante a quarentena! 

“Mas eu nunca usei a internet para vender imóveis antes. Como vou conseguir vender na quarentena?”. Ai, caro corretor, indicamos que comece com esse material aqui , disponível no nosso blog exclusivo para corretores de imóveis de todos os níveis!

Caso você já saiba dos benefícios da internet e das estratégias digitais para seu negócio e suas vendas, fique de olho no conteúdo abaixo, e descubra:

-🡪 Como potencializar suas vendas na quarentena
-🡪 Boas práticas durante uma quarentena
-🡪 Como modelar o seu negócio a distância

Oportunidade e Melhorias  – A importância de alterar sua visão em tempos de mudança!

Ninguém sabe ao certo quando a pandemia acabará. Que dirá o período de isolamento social, quarentena e medidas similares. Assim, trabalhar a distância se tornou uma realidade dentro de quase todas as profissões.

Para os profissionais do mercado imobiliário, não foi diferente. O interessante é que isso já era previsto há muito tempo. Desde o meio da década passada, como você pode acompanhar aqui.

Esse trabalho a distância – principalmente por medidas de saúde – se tornou o ponto chave do remanejamento de estratégias dos corretores. Alguns encararam como um problema. Contudo, podemos te dar uma outra visão, que é: encare como uma oportunidade!

Você entenderá essa frase mais a frente, caro corretor, portanto, não pare a leitura agora! A grande oportunidade da qual estamos falando é melhorar alguns pontos chave das suas vendas. Pontos que antes da pandemia – quando todos podiam se tocar, se encontrar e passar horas no imóvel – eram negligenciados.

E aí que entram as boas práticas para potencializar suas vendas e conseguir vender mais na quarentena.

Boas práticas na quarentena – Como potencializar suas vendas e melhorar seu negócio a distância!

Vamos falar agora sobre boas práticas. Especialmente aquelas que podem gerar mais negócios para você. Claro, todas elas foram feitas baseadas no atual momento em que estamos. O de quarentena e isolamento social.

Contudo, eles podem ser aplicadas ao longo de toda a carreira de um corretor. Isso porque são dicas úteis para profissionais novatos, e até para os mais experientes e que estejam pecando nessas áreas. Acompanhe:

#1 – Redes sociais e presença digital

O mundo online, antes apenas densamente habitado, está sendo frequentado como nunca nessa quarentena!  Pelo menos de acordo com pesquisas feitas pela empresa de análise de mídia Comscore. Parte da pesquisa está disponível aqui.

Esse aumento na utilização de mídias está diretamente ligado ao tempo que as pessoas passam online. Portanto, uma boa prática para vender mais na quarentena é aumentar sua presença digital.

Isso pode ser feito:

# Selecionando o melhor canal online para estar disponível para seus clientes
# Compartilhar conteúdo relevante para que os clientes e seus objetivos de longo prazo.
# Realizar postagens interessantes sobre o estado atual do mercado

Ai, caro corretor, vamos para outros dois itens importantíssimos, e que estão diretamente ligados com a sua presença digital.

#2 – Utilizar as mídias digitais para aumentar e melhorar sua imagem na mente do seu cliente

O que chamamos de trabalho de marca pessoal , deve ser feito de forma muito consciente e íntegra. O seu cliente tem uma determinada visão de você. E é possível melhorar ela em muito nas mídias digitais.

Algumas das melhores práticas para melhorar sua imagem na mente do cliente são:

# Buscar passar valores, paixões, qualidades entre outras características que se assemelham com seus objetivos profissionais. 

Por exemplo: seria algo muito ruim para sua imagem, o compartilhamento  ou a demonstração de apoio a uma empresa conhecida pelo desmatamento, se seu objetivo profissional é ser o melhor corretor imobiliário de projetos sustentáveis.

# Escolher o melhor canal para estar disponível para seus clientes e tenha prazer em construir sua presença digital

Por exemplo: Você criou um perfil profissional no Instagram, porém, você não gosta de tirar fotos e postar constantemente. Seu perfil naquela mídia digital perderia o sentido.

# Passe uma imagem autêntica e segmente seu trabalho de uma maneira apropriada

Por exemplo: Estar em todos os lugares ao mesmo tempo, definitivamente não construirá uma boa imagem na mente dos clientes, pois cria uma figura pasteurizada e muito intrusiva, o que poderá afastar novos negócios. 

Assim, esteja apenas nas plataformas que realmente são do interesse seu, do seu público e que mais facilitam a promoção profissional.

#3 – Faça uma seleção de conteúdos ricos e capriche na curadoria

Não é porque o corretor não é bom de escrita, ou não tem um blog, que ele não pode oferecer conteúdo de qualidade. Ainda de acordo com a pesquisa da Comscore, um dos maiores aumentos online foi na pesquisa de notícias!

Ou seja, manter os seus clientes informados e dar uma perspectiva de mercado para eles pode ser uma excelente maneira de gerar interação. Além de manter sua imagem positiva com os mesmos.

Assim, compartilhe conteúdo de qualidade, e selecione matérias online, ebooks, postagens e outros que falem das dores de seu cliente. 

Isso pode mudar a perspectiva do mesmo para com você e com o mercado. Podendo até mesmo fazer com que ele retome seus objetivos e planos de aquisição de imóveis em um longo prazo.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como manter suas vendas em alta em um período de incertezas? Continue acompanhando os conteúdos da AoCubo em nossas redes sociais e no nosso blog!

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